Deputado Renato Machado é denunciado por morte de jornalista em Maricá; entenda!

O Deputado Estadual Renato Machado (PT) foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro como mandante da morte do jornalista Robson Giorno, dono do ‘Jornal O Maricá’, ocorrida no ano de 2019. Segundo a promotoria, o deputado, então presidente da Autarquia de Obras de Maricá (Somar), teria planejado e ordenado o crime.

Além de Renato Machado, outros três nomes foram acusados pela morte de Giorno: Rodrigo José Barbosa da Silva, conhecido como Rodrigo Negão; Davi de Souza Esteves, o subtenente Davi; e Vanessa da Matta Andrade, a Vanessa Alicate. Os três chegaram a ser presos, mas já estão em liberdade.

A denúncia aponta que a morte foi encomendada por Renato Machado devido a ataques à sua reputação relacionados a uma suposta relação extraconjugal com Vanessa Alicate e uma possível gravidez. Giorno foi assassinado a tiros em frente a sua residência, no bairro do Boqueirão.

O ‘Maricá Info’ questionou a assessoria do Deputado, mas até a publicação desta reportagem, não havia recebido um retorno. Ao portal de notícias da Globo, G1, o Deputado preferiu se pronunciar por meio de sua defesa. Confira abaixo:

“Renato nega firmemente qualquer envolvimento na questão do homicídio do jornalista Robson Giorno. Desde o início, Renato prestou depoimento para a Polícia Civil assim que foi intimado. Ele deu um longo depoimento, foi muito firme e muito lógico em suas declarações, e sempre negou qualquer envolvimento. O que sustenta essa acusação é o depoimento isolado de uma única pessoa”, disse o advogado.

Reportagem: G1 e TV Globo

Sair da versão mobile