Quaquá é confirmado pela Justiça Eleitoral como candidato a prefeito; MPE havia pedido impugnação

A chapa de Quaquá tem o ex-secretário de governo Joãozinho (PT)

A 55ª Zona Eleitoral de Maricá confirmou, nesta quarta-feira (11/09), a candidatura do Deputado Federal Quaquá para prefeito de Maricá nas eleições deste ano. O Ministério Público Eleitoral (MPE) havia pedido impugnação da candidatura de Quaquá, que já governou Maricá de 2009 a 2016, por inelegibilidade, porém, o juiz Felipe Carvalho Gonçalves da Silva decidiu deferir, ou seja, liberar a candidatura de Quaquá por ter apresentado todas as documentações exigidas por lei.

Haviam quatro pedidos de impugnação da candidatura de Quaquá, porém, mesmo tendo sido condenado por colocar em risco a aviação, tendo fechado as pistas do Aeroporto de Maricá, esse crime não está tipificado na lista da Lei da Ficha Limpa, não sendo um impedimento para a candidatura de Quaquá.

Outra pedido de impugnação versava sobre a condenação pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) sobre uma reprovação de contas, porém, essa é uma atribuição da Câmara de Vereadores da cidade, que aprovou as contas do ex-prefeito Quaquá.

Atualmente, quatro candidatos seguem na disputa pela prefeitura de Maricá. São eles: Dr. Claudio Ramos (Novo); Fabinho Sapo (PL); Marcia Santiago (PMB) e Quaquá (PT). Os três primeiros foram entrevistados pelo Maricá Info e a entrevista completa você confere clicando aqui!

“Sou deputado federal, me elegi e tomei posse há dois anos. De lá pra cá não houve qualquer processo que tenha repercussão eleitoral. Nunca tive qualquer dúvida de que a minha candidatura seria deferida. A justiça foi feita. E os adversários que chorem o choro dos perdedores”. Declarou Quaquá.

Sair da versão mobile