Notícias de MaricáPolicial

Homem acusado de matar jornalistas em Maricá é assassinado a tiros

Queima de arquivo?

Na noite desta sexta-feira (27), os moradores da localidade conhecida como “Cantinho”, no centro de Maricá, foram surpreendidos por uma sequência de disparos de arma de fogo, gerando pânico e apreensão na comunidade. A vítima, identificada como Rodrigo José Barbosa da Silva, conhecido como Rodrigo Negão, foi assassinado a tiros.

De acordo com relatos de testemunhas, o ataque foi rápido e impiedoso, sem que Rodrigo tivesse tempo para reagir. O som dos tiros ressoou pelas ruas do bairro, atraindo a atenção dos moradores e de transeuntes que passavam nas proximidades. Rodrigo é acusado de envolvimento nos assassinatos dos jornalistas Robson Giorno, Romário Barros, além do vereador Ismael Breve e de seu filho, Thiago Marins. Rodrigo foi preso no dia 24 de agosto de 2023, mas estava em liberdade.

As investigações sobre a participação de Rodrigo nos crimes são conduzidas pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ). O caso de maior repercussão envolve o deputado estadual Renato Machado, acusado de ser o mandante do assassinato do jornalista Robson Giorno, crime supostamente premeditado e executado sob sua direção. No entanto, o parlamentar nega todas as acusações.

O caso está sob a tutela do juiz Felipe Carvalho Gonçalves da Silva, da Vara Criminal de Maricá, que impôs medidas cautelares ao deputado, como a proibição de deixar o estado do Rio de Janeiro por mais de 30 dias sem comunicação prévia. Renato Machado já havia sido indiciado pela Delegacia de Homicídios pelo assassinato de Giorno.

Além de Renato Machado, outras três pessoas foram acusadas de participação nos crimes: Rodrigo Negão, Davi de Souza Esteves (subtenente Davi) e Vanessa da Matta Andrade, conhecida como Vanessa Alicate. Embora tenham sido presos, atualmente todos respondem aos processos em liberdade.

Logo após o ataque, familiares e amigos de Rodrigo, que estavam próximos ao local, agiram rapidamente para socorrê-lo. Em estado grave, ele foi levado às pressas ao hospital, onde recebeu atendimento emergencial. Informações dão conta que Rodrigo Negão morreu durante o atendimento médico.

A Polícia Militar foi acionada e está investigando o caso. No momento, ainda não há informações sobre a identidade dos responsáveis pelo ataque ou a motivação por trás do crime. 

Vídeo:

 

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo