Homem acusado de matar jornalistas em Maricá é assassinado a tiros
Queima de arquivo ou disputa pelo poder na comunidade?
Na noite desta sexta-feira (27), os moradores da localidade conhecida como “Cantinho”, no centro de Maricá, foram surpreendidos por uma sequência de disparos de arma de fogo, gerando pânico e apreensão na comunidade. A vítima, identificada como Rodrigo José Barbosa da Silva, conhecido como Rodrigo Negão, foi assassinado a tiros.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.
De acordo com relatos de testemunhas, o ataque foi rápido e impiedoso, sem que Rodrigo tivesse tempo para reagir. O som dos tiros ressoou pelas ruas do bairro, atraindo a atenção dos moradores e de transeuntes que passavam nas proximidades. Rodrigo é acusado de envolvimento nos assassinatos dos jornalistas Robson Giorno, Romário Barros, além do vereador Ismael Breve e de seu filho, Thiago Marins. Rodrigo foi preso no dia 24 de agosto de 2023, mas estava em liberdade.
As investigações sobre a participação de Rodrigo nos crimes são conduzidas pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ). O caso de maior repercussão envolve o deputado estadual Renato Machado, acusado de ser o mandante do assassinato do jornalista Robson Giorno, crime supostamente premeditado e executado sob sua direção. No entanto, o parlamentar nega todas as acusações.
O caso está sob a tutela do juiz Felipe Carvalho Gonçalves da Silva, da Vara Criminal de Maricá, que impôs medidas cautelares ao deputado, como a proibição de deixar o estado do Rio de Janeiro por mais de 30 dias sem comunicação prévia.
Além de Renato Machado, outras três pessoas foram acusadas de participação nos crimes: Rodrigo Negão, Davi de Souza Esteves (subtenente Davi) e Vanessa da Matta Andrade, conhecida como Vanessa Alicate. Embora tenham sido presos, atualmente todos respondem aos processos em liberdade.
Logo após o ataque, familiares e amigos de Rodrigo, que estavam próximos ao local, agiram rapidamente para socorrê-lo. Em estado grave, ele foi levado às pressas ao hospital municipal Conde Modesto Leal, onde recebeu atendimento emergencial. Informações dão conta que Rodrigo Negão morreu durante o atendimento médico.
A Polícia foi acionada e está investigando o caso. No momento, ainda não há informações sobre a identidade dos responsáveis pelo ataque ou a motivação por trás do crime.
Vídeo:
Maricá: Câmeras flagram momento em que Rodrigo Negão é alvejado, no quintal de casa (vídeo)
Um Comentário