Maricá: A uma semana das eleições, não se sabe as intenções de votos para prefeito
Maricá tem 172 mil eleitores aptos para votar no dia 6 de outubro
Com uma campanha muito atípica e duvidosa, o eleitor de Maricá vai às urnas no dia 6 de outubro para escolher os próximos vereadores (serão 21 em 2025) e o prefeito para os próximos quatro anos. Sem pesquisas recentes que possam trazer um panorama atualizado das intenções de voto, grande parte dos eleitores sente-se perdida, até pelas fracas campanhas para prefeito.
Apenas uma pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até o momento, em 14 de agosto, antes mesmo do início oficial da campanha. Desde então, um dos candidatos que não tinha campanha nas ruas passou a ser mais presente. Somente nas últimas semanas o candidato a prefeito Fabinho Sapo (PL) – escolhido de última hora pelo partido – começou a realizar caminhadas pelos bairros de Maricá. O mesmo aconteceu com a candidata a prefeita Marcia Santiago (PMB), que neste fim de semana fez uma carreata com dois veículos. Já o candidato Claudio Ramos não publicou seus compromissos de campanha nos últimos dias.
O candidato Quaquá (PT) tem feito uma campanha distante das ruas, participando apenas de entrevistas em seu sítio no Espraiado. Em Maricá, o ex-prefeito e deputado federal Quaquá sequer tem participado das reuniões com candidatos a vereador, comparecendo apenas a compromissos fora da cidade, como uma reunião agendada para esta segunda-feira (30) no Circo Voador com o prefeito do Rio Eduardo Paes. Quaquá também não participou, até o momento, do quadro de entrevistas com candidatos a prefeito promovido pelo Maricá Info.
As entrevistas com os outros três candidatos você confere clicando aqui!