Quaquá anuncia possível fábrica de aviões em Maricá (RJ) com mais de mil empregos; confira!
O prefeito eleito Quaquá (PT) declarou, durante entrevista coletiva realizada na última terça-feira (07/10), que pretende trazer uma fábrica de aviões de médio porte para Maricá.
Segundo o futuro prefeito da cidade, a atratividade dessa e outras indústrias tem por objetivo reduzir a dependência que Maricá tem dos recursos dos royalties de petróleo. A fábrica em questão é a da empresa Desaer, uma startup criada por ex-funcionários da Embraer que ainda não tem aviões no mercado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.
A planta fabril da Desenvolvimento Aeronáutico, ou simplesmente Desaer, seria instalada na cidade mineira de Araxá. Mas parece que por lá o projeto não foi à frente. “A cidade de Maricá será sócia da empresa e ela se instalará aqui, gerando mais de mil empregos para engenheiros de aviação, que serão formados aqui pelo Passaporte Universitário e essa empresa fará o avião MARICÁ1, que será produzido aqui em Maricá.” Disse Quaquá.
Quaquá também disse que pretende trazer para a cidade uma fábrica de café e de chocolate. Quaquá cita também que, além do Molhe do Recanto, pretende construir um braço de pedra de 4 km para que Itaipuaçu tenha a ‘maior piscina natural do mundo’.
[…] a apresentação de novos projetos, onde Quaquá falou sobre trazer fábrica de avião; construir braço de pedra para transformar a praia de Itaipuaçu na maior piscina natural do […]