Quaquá quer trazer base de lançamento de satélites para Maricá; entenda!
As Ilhas Maricás, arquipélago com cinco ilhas que ficam bem em frente da praia de Itaipuaçu, poderá ser utilizada para a construção de uma base de lançamento de satélites. Pelo menos é o que apresentou o prefeito eleito de Maricá, Quaquá, durante entrevista coletiva no Parque Tecnológico onde anunciou sua equipe de transição.
Quaquá falou sobre diversos projetos que possui e pensa em trazer para Maricá, como uma fábrica de aviões, construir um braço de pedra de 4km na praia de Itaipuaçu, além da construção de seis hotéis públicos, entre outros.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.
“Em quatro anos nós estamos voando, já estamos voando. Vamos ter, inclusive, lançamento de foguetes, então, mais do que voando, eu acho que vai ser bonito. Essa nova fase nova vai ser uma fase bonita.” Disse.
Quaquá comentou ainda que a região é uma área com potencial para a atividade de lançamento de satélites, com azimute favorecendo os lançamentos. Lembrando que no Brasil há o Centro de Lançamento de Alcântara, localizado no Maranhão. Diversas regiões no mundo são procuradas por empresas para a atividade, já que há o lançamento de foguetes carregando satélites a todo momento, seja para meteorologia, monitoramento ou mesmo conexão com a internet em locais remotos.
Vale destacar que na região não possui qualquer infraestrutura para o transporte de carga, algo essencial para essa atividade econômica. Outro fator é que as Ilhas Maricás pertencem à Marinha do Brasil e não à Prefeitura de Maricá.
Vídeo cedido pela TVC
Um Comentário