Polícia prende três suspeitos e apreende armas e drogas em Itaipuaçu
Na manhã desta sexta-feira, 11 de outubro, uma operação policial no Condomínio ‘Minha Casa Minha Vida’, no distrito de Itaipuaçu, em Maricá, resultou na apreensão de armas, drogas e rádios transmissores. A ação, que envolveu diversas unidades da Polícia Militar, foi desencadeada após denúncias anônimas ao Disque-Denúncia, apontando a presença de barricadas e criminosos armados na Rua Antônio de Neiva Moreira Neto.
De acordo com informações da polícia, o relatório indicava que traficantes atuavam na região, incluindo um suspeito portando uma arma longa. Diante da gravidade das denúncias, equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e do Serviço Reservado (P2), ambos do Batalhão de Niterói, uniram forças com o Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) da 6ª Companhia de Maricá para realizar a operação no conjunto habitacional.
Ao chegarem ao local, os agentes foram recebidos com disparos por parte dos criminosos, resultando em uma intensa troca de tiros. Após o confronto, três suspeitos foram presos. Com eles, a polícia apreendeu duas pistolas de calibre 9mm, uma espingarda calibre 12, uma réplica de arma de fogo, dois rádios transmissores e uma grande quantidade de entorpecentes.
Todo o material, juntamente com os detidos, foi levado para a Delegacia de Maricá (82ªDP), onde a ocorrência foi registrada. As autoridades classificaram a operação como um sucesso e ressaltaram a importância da colaboração da comunidade, que, através do Disque-Denúncia, forneceu informações cruciais para a ação.
A Polícia Militar afirmou que o policiamento no condomínio será intensificado, assim como em outras áreas críticas de Maricá, com o objetivo de garantir a segurança dos moradores e reduzir a criminalidade local.
Matéria relacionada: Estrada de Itaipuaçu é interditada; pneus foram queimados