Em uma visita feita com o Deputado Renato Machado, o prefeito eleito Quaquá informou que pretende pavimentar, com piso intertravado e concreto, a subida da Serra do Camburi, região rural de Maricá que tem um imenso potencial turístico.
Quem visita o local – que tem uma pista de salto de parapente – se encanta com a vista de parte da cidade de Maricá. Mas o acesso é ruim, com poucos trechos com concreto e ruas extremamente íngremes e perigosas.
“Nós estamos aqui, hoje, já planejamento janeiro as atividades da Somar, as atividades da prefeitura e uma das grandes ações que nós vamos fazer é o recapeamento asfáltico, alias, com intertravado e concreto aqui no Morro do Camburi e nos vamos transformar isso aqui numa grande área turística, com mirante, melhorando a pista de parapente, enfim, fazendo toda uma área de lazer aqui.” disse Quaquá.
Quaquá (PT) vem falando que quer transformar Maricá em uma potência do turismo. Ele já chegou a falar da ideia de construir hotéis públicos na Orla de Itaipuaçu (veja clicando aqui) e de construir um castelo medieval com um trem maria fumaça no bairro do Espraiado (veja clicando aqui).
“Vamos criar um parque de aves, tirolesa, mirantes, um pequeno hotel para 70 quartos, restaurantes e muito mais! Para que o Camburi seja um dos grandes pontos turísticos do município como atração ecoturística!” Publicou o prefeito eleito, que assume seu terceiro mandato em janeiro de 2025.
Lembrando que, para subir ao local de carro, o indicado é em veículos com tração traseira ou em carros 4×4 devido à falta de pavimentação atual e à inclinação das subidas e curvas acentuadas. É importante evitar o local em dias de chuva ou um dia após, pois o solo estará escorregadio, apresentando perigo aos motoristas.