Prefeitura de Maricá emite nota sobre operação que investiga desvio de R$ 64 milhões do Banco Mumbuca
A Prefeitura de Maricá emitiu uma nota sobre a operação “Escambo”, que investiga o desvio de mais de R$ 64 milhões do Banco Mumbuca. O ex-candidato a prefeito de Maricá pelo PL, Fabinho Sapo, é um dos alvos da operação, uma ação conjunta entre o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil.
A operação investiga um esquema de desvio de recursos públicos por meio de programas financiados pela moeda social Mumbuca, utilizada na cidade para estimular o comércio local e apoiar famílias de baixa renda. Na residência de Fabinho, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão e encontraram munições e um carregador.
Confira a nota abaixo:
A Prefeitura de Maricá apoia firmemente a operação para investigar os desvios de recursos por suspeitos de crime em um benefício social que atende as famílias que mais precisam e hoje beneficia mais de 90 mil pessoas.
Nenhum funcionário do Banco Mumbuca ou da Prefeitura está envolvido, e os comerciantes identificados como participantes da ação criminosa já foram descredenciados.
A Prefeitura e o banco colaboram com as investigações desde o início, estão indignados com esse golpe e esperam a devida punição da Justiça aos participantes que atuam contra a população da cidade.