maquinario somar
Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Quaquá guarda anúncio sobre comando da SOMAR

Compartilhe!

Apesar de ter anunciado os nomes que faltavam para iniciar a sua administração em janeiro de 2025, Quaquá fez mistério sobre o anúncio de quem vai comandar a Autarquia Serviços de Obras de Maricá, a SOMAR.

Com cerca de R$ 900 milhões de orçamento para o ano que vem, a autarquia é responsável pelas obras públicas da cidade, como a construção do viaduto, do Mirante, além das praças, da macrodrenagem, além da conservação e limpeza urbana, essa última sempre que anda bem precária na cidade.

Criada em dezembro de 2018 pelo prefeito Fabiano Horta, a Somar substituiu os serviços da Secretaria de Obras e da Secretaria de Conservação. A pasta foi comandada em seus primeiros anos por Renato Machado, que se cacifou na pasta e angariou força para se eleger Deputado Estadual, saindo de Maricá com 30 mil votos em 2020.

Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.

A pasta é vista como uma área para exercer poder e influência, tendo centenas de cargos públicos diretos e outras centenas de forma indireta com empresas terceirizadas. Segundo informações obtidas pelo Maricá Info, o anúncio sobre o nome que comandará a Somar será feito nesta terça-feira (26/11). Nos corredores, um dos nomes cotados para a autarquia é o de Max Aguiar Alves, ex-secretário de Administração e ex-presidente da Codemar, ambos os cargos exercidos na gestão de Quaquá.

Maricá Info: Você bem informado!