Notícias de MaricáTrânsito

Maricá: Viaduto do Flamengo já alivia congestionamento no primeiro fim de semana aberto

No primeiro dia aberto ao tráfego de veículos, mesmo sem a sinalização adequeada, o viaduto do Flamengo já demonstrou sua efetividade com a melhoria do trânsito no cruzamento entre a RJ-106 e a RJ-114. O local vinham registrando, diariamente, intenso congestionamento principalmente nos horários de pico.

“Estamos avançando com as obras do viaduto para entregar muito em breve mais uma mega obra. Hoje abrimos o viaduto para que o trânsito venha para parte de cima e, com isso, poderemos fazer os arremates finais e concluir as obras debaixo do viaduto”, disse o prefeito de Maricá, Fabiano Horta.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.

Elevado do Flamengo

A construção do viaduto na saída do bairro Flamengo, no cruzamento da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) com a RJ-114 (que dá acesso ao município de Itaboraí) visa desafogar o trânsito para quem sai da cidade. O novo elevado terá um vão de aproximadamente 113 metros, com quatro faixas de rolamento (duas pistas de mão dupla), espaço para pedestres em uma área total de 136.000 m². A obra contempla ainda a duplicação da RJ-106 no trecho entre a Avenida Roberto Silveira, na entrada do bairro do Flamengo, até as proximidades do Condomínio Bosque dos Lordes, logo após o Condado e a construção de uma rotatória no entroncamento da RJ-114, que dá acesso ao município de Itaboraí. A intervenção abrange também urbanização com calçadas, canteiros, paisagismo, sinalização e iluminação de led. A previsão de entrega da obra é no dia 15/12.

IMG 3005
Elevado do Flamengo, entre a RJ-106 e RJ-114. (Foto: João Henrique / Maricá Info)

Separar Banners

Relacionados

Botão Voltar ao topo