Notícias de Maricá

Queda de árvore de Natal em Maricá deixa um morto e dois feridos

Uma tragédia marcou a tarde desta segunda-feira (16) em Maricá. Uma árvore de Natal flutuante de 56 metros de altura, localizada na Orla de Araçatiba, desabou sobre trabalhadores durante uma forte tempestade. O acidente resultou na morte de Vinicius dos Santos Abreu, de 21 anos e deixou outros dois trabalhadores ferids.

As três vítimas estavam descendo da estrutura após um alerta da Defesa Civil sobre a mudança no tempo, mas não conseguiram sair a tempo. Imagens registradas no local mostram outras pessoas na base da árvore nadando para se salvar. Segundo a Prefeitura de Maricá, não há desaparecidos.

O resgate foi realizado pela Guarda Municipal. A vítima fatal chegou a ser levada para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, mas já estava sem vida ao dar entrada na unidade. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara e, de acordo com informações da Prefeitura, encontram-se fora de perigo.

A Prefeitura de Maricá divulgou uma nota lamentando o ocorrido:

A Prefeitura de Maricá lamenta profundamente a tragédia ocorrida na tarde desta segunda-feira (16/12), na Lagoa de Araçatiba, quando uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após a queda da estrutura da árvore de Natal que estava sendo montada. A Prefeitura está prestando todo o apoio às vítimas e suas famílias, além de apurar as causas do acidente. Assim que a Defesa Civil emitiu um alerta de chuva forte, às 15h45, a empresa contratada para a montagem da árvore iniciou a retirada dos funcionários. Nesse momento, os trabalhadores foram surpreendidos pela passagem de uma tempestade, com fortes ventos e muita chuva, que derrubou a estrutura em poucos segundos. Imediatamente as vítimas foram socorridas por equipes do Samu, Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Trânsito e Corpo de Bombeiros.
Um dos funcionários foi levado para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu. As outras duas pessoas, socorridas no Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara, estão fora de perigo. Duas delas passaram por exames de imagem que não identificaram fraturas, apenas escoriações. Ambas foram medicadas e liberadas.

Separar Banners

Relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo