Notícias de MaricáSaúdeVídeos

Saúde: Prefeito fala sobre prioridades da nova gestão em Maricá

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), declarou durante entrevista coletiva concedida no dia seguinte à sua posse, quais são as prioridades de seu terceiro mandato. Questionado sobre o corte no orçamento da saúde, que passou de mais de R$ 1,3 bilhão para cerca de R$ 800 milhões, Quaquá disse que o valor é suficiente para tocar a saúde.

Se eu pagar o plano de saúde que é a Amil para todo morador de Maricá, dá menos do que eu vou botar de orçamento. Então, o dinheiro absolutamente dá para tocar a saúde com os 800 milhões que eu vou gastar, dá para tocar a saúde. Se eu fosse pagar Amil para todo mundo, era 600. Então, absolutamente eu vou trabalhar dentro da realidade.” Declarou.

Segundo o prefeito, há a previsão de construir uma maternidade. “Vamos construir a maternidade do lado do Che, vamos comprar aquele terreno do lado, vamos construir a maternidade no hospital da mulher e da criança. Vai se chamar Dona Marisa Letícia Lula da Silva, em homenagem à nossa primeira dama que já se foi. E vamos ter um puta de um trabalho de cuidar do pré-natal até o parto e depois do parto”, disse Quaquá.

O prefeito não falou, por exemplo, do projeto do Hospital de Itaipuaçu, anunciado pelo ex-prefeito Fabiano Horta, tampouco sobre a Unidade de Pronto Atendimento em Ponta Negra, distrito que não possui um local sequer para atendimento de urgência ou emergência.

Confira:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Maricá Info – Oficial (@maricainfo)

Separar Banners

Relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo