Maricá FC se prepara para clássico regional contra o Boavista nesta quarta-feira em Cordeirinho
Depois de uma vitória histórica sobre o Botafogo, a primeira na elite do futebol carioca, o Maricá FC encara amanhã um clássico regional contra o Boavista, de Saquarema, pela segunda rodada do Cariocão Superbet 2025. Será a estreia do time na principal divisão jogando em casa, no Estádio João Saldanha, um marco para a torcida apaixonada do Tsunami. A empolgação é tanta que os ingressos colocados à venda às 9h da terça-feira esgotaram ainda durante a tarde.
A partida promete ser decisiva para a liderança do campeonato, já que ambos os times venceram na estreia. O Maricá surpreendeu ao derrotar o Botafogo fora de casa, no Engenhão, por 2 a 1. Já o Boavista viajou até Aracaju e venceu o Flamengo pelo mesmo placar no estádio Batistão. O técnico Reinaldo prevê dificuldades maiores neste confronto. “Vai ser um jogo muito complicado. Eles vêm de uma vitória contra o Flamengo e certamente farão de tudo para manter a invencibilidade. Contamos com foco, dedicação e, claro, o apoio da nossa torcida para conquistar os três pontos”, declarou o treinador.
Reforços internacionais
Para este duelo, o técnico Reinaldo não poderá contar com o zagueiro Mizael, expulso na última partida. Em contrapartida, dois reforços estrangeiros podem estrear: o meia argentino Matías Roskopf e o atacante equatoriano Kevin Mercado. Do grupo de novos contratados sul-americanos, apenas Johan Mina, também atacante equatoriano, ainda não está à disposição, mas sua estreia é esperada nas próximas rodadas.
Entre os relacionados para o clássico estão Denílson Saci e Hugo Borges, responsáveis pelos gols da vitória sobre o Botafogo, além do capitão Sandro, eleito para a Seleção da Galera da primeira rodada.
A bola rola às 15h45, com transmissão ao vivo pelo BandSports e pelo Canal Goat nas plataformas digitais.