Homem é preso em bairro de Maricá após descumprir medida protetiva
Na noite desta quinta-feira (16/01), agentes do Grupamento Maria da Penha (GMAP), da Guarda Municipal de Maricá (GMM), detiveram um homem que descumpriu medidas protetivas e tentou invadir a residência da ex-mulher no bairro Jardim Atlântico Central, no distrito de Itaipuaçu, em Maricá. A ação foi realizada com o apoio do grupamento de Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e foi coordenada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).
De acordo com informações, o suspeito arrombou a porta da residência onde a vítima estava com o neto, causando grande temor. A mulher, que foi casada com o homem por 25 anos, já havia registrado queixas contra ele e solicitado medidas protetivas devido a ameaças de morte.
Após o arrombamento, o homem fugiu antes da chegada das equipes. A vítima foi acompanhada pelos agentes até a 82ª Delegacia de Polícia (DP) de Maricá para registrar a ocorrência. Posteriormente, ela decidiu retornar à sua residência.
Pouco depois, os agentes receberam um novo chamado: a nora da vítima informou que o homem havia voltado à casa. Ao retornarem ao local, os agentes foram desacatados e agredidos pelo suspeito, que foi contido e conduzido novamente à 82ª DP.
A ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes, na 76ª DP, em Niterói, onde a prisão em flagrante foi lavrada.