EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Aulas retornam nesta quarta-feira (05) na rede municipal; transporte é uma preocupação de pais

A volta as aulas para quase 30 mil estudantes da rede municipal de educação aconteceu nesta quarta-feira (05/02), mas para muitos alunos a dificuldade para frequentar as aulas será ainda maior.

Com o contrato de locação de ônibus suspenso, milhares de alunos terão que ir para as aulas de outra forma, seja utilizando os vermelhinhos (ônibus que, com a demanda, podem andar lotados), ou mesmo a pé. Para os pais de crianças com deficiência é ainda pior. É o que relatou Marcia Peixoto, mãe atípica de um menino autista com grau de suporte 1. “A direção não nos dá uma previsão para a volta do ônibus e, enquanto isso, não vou levar meu filho à escola.” Disse.

Clique aqui para entrar no grupo do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.


Essa será a realidade para muitas famílias. O contrato de locação com a Cooperativa Mundial – que em 2024 recebeu mais de R$ 43 milhões para operar o serviço – foi suspenso e, até o momento, a prefeitura não anunciou outra empresa para assumir o serviço, essencial para o equilíbrio entre os serviços públicos, já que a falta dele sobrecarrega as linhas da EPT.

O Maricá Info cobrou da prefeitura uma informação sobre previsão de retorno do serviço, principalmente para as escolas em regiões mais rurais onde não há uma frequência de ônibus com em Itaocaia Valley, Pindobas, Gamboa, Caju, entre outros, mas, até o fechamento da matéria, a prefeitura não havia respondido.

Separar Banners

Relacionados

Botão Voltar ao topo