Maricá: Terceirizados da educação seguem para dois meses de salários atrasados
Imagina você ter que ir trabalhar, enfrentar uma rotina de trabalho das 7h às 17h na maioria dos casos, e ainda assim estar sem receber há dois meses. Essa é a situação de centenas de trabalhadores da empresa CERTVS, contratara pela prefeitura de Maricá para procedimentos administrativos na educação e na área da saúde.
Nessa volta às aulas, na falta de muitos desses profissionais, as próprias diretoras das unidades de ensino estavam efetuando as matrículas e outros procedimentos nas escolas. “Vamos para dois salários atrasados e até o alimentação não estão pagando. Ainda estamos levando falta no ponto por não estarmos indo trabalhar pela falta do pagamento.” Comentou uma das funcionárias.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.
O Maricá Info já tinha noticiado esse desrespeito ao trabalhador no dia 25 de janeiro. Hoje, no dia 6 de fevereiro, funcionários continuam sem seus pagamentos. A prefeitura alegou, na solicitação feita pelo Maricá Info, que a Secretaria de Educação está acompanhando a situação, convocando a empresa para prestação de contas e regularização dos pagamentos, inclusive com notificação de que o atraso poderá acarretar em multas e outras sanções administrativas.
Mas enquanto ninguém toma um partido, como ficam os trabalhadores?