Moradores de bairro de Maricá relatam invasão de facção criminosa; entenda!
Moradores da região conhecida como Comunidade da Estação, relatam que durante este semana um movimento de criminosos da região central de Maricá ligado a uma facção criminosa estão tentando estabelecer o tráfico na localidade. “Estão tentando colocar boca de fumo e instalando barricadas para atrapalhar a chegada da polícia”, comunicou uma moradora da comunidade localizada no bairro de Ponta Negra, entre a RJ-118 (Estrada de Ponta Negra) e a RJ-102 (Antiga Estrada de Jaconé).
O local é um dos principais caminhos para as praias de Ponta Negra e também para o futuro Porto de Jaconé.
Questionamos a Polícia Militar sobre o possível domínio da área por criminosos. A PM, no entanto, respondeu apenas que “de acordo com o comando do 12°BPM (Niterói), na região de Maricá, há patrulhamento ostensivo e abordagem para a preservação da ordem pública e diminuição dos índices de criminalidade. Reforçamos ainda a importância do acionamento de nossas equipes diante de situações flagrantes via App 190 RJ e Central 190, assim como dos registros em delegacia, que são de extrema importância para a condução dos procedimentos investigativos.”
✅ Clique aqui para entrar no grupo do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.
Vale também deixar registrado que outra região próxima, o bairro Vale da Figueira, também vive uma incerteza sobre homens armados circulando pelas ruas. Segundo moradores, estes seriam de outra facção, com domínio forte em Inoã, outro bairro de Maricá.
O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, já declarou por mais de uma vez que não vai permitir o domínio armado do território. Para isso, terá que agir com mais dureza e em parceria com o Estado do Rio para garantir que essas região não fiquem nas mães de facções, um dos grandes problemas enfrentados na Capital, Baixada Fluminense e Região Metropolitana.