Notícias de MaricáSegurança

Quaquá anuncia guarda armada e grupamento especial com caveirão para combater o crime em Maricá

Em uma declaração contundente feita ao lado do secretário de Ordem Pública, coronel Júlio Veras, e do vereador Hadesh, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, anunciou nesta segunda-feira (31) uma série de medidas voltadas para o fortalecimento da segurança pública no município.

Segundo Quaquá, a cidade contará com uma Guarda Municipal armada e com um novo grupamento especializado em ocupação territorial. O anúncio foi feito a partir do centro de monitoramento da cidade, que atualmente opera com cerca de 3 mil câmeras e deverá saltar para mais de 7 mil equipamentos nos próximos meses.

“E da partida de hoje, nós vamos comunicando o povo de Maricá. Nós vamos armar a guarda de Maricá. Agora o bicho vai pegar”, declarou Quaquá, ao lado do coronel Veras. “A diferença é que com inteligência artificial, bandidagem que entrar em Maricá será seguida, abordada e presa.”

O prefeito explicou que a nova estrutura de segurança será equipada com armamento pesado, como fuzis, e contará com viaturas blindadas do tipo caveirão, atuando diretamente em áreas de risco com foco na retomada do controle do território. “Território foi feito pra ser ocupado pelo Estado Democrático de Direito, não pela bandidagem. Bandido que entrar nas articulações do Estado… vai pra vala”, afirmou Quaquá.

Além do reforço operacional, o governo municipal promete investir na valorização dos agentes da Guarda Municipal, com a criação de um plano de cargos e salários que contemple desempenho e capacitação profissional.

O secretário Júlio Veras reforçou a fala do prefeito, destacando a coragem da gestão: “Prefeito que tem coragem enfrenta o crime de cara. Aqui em Maricá não vai ser mole pro crime. Nós já somos referência no estado e seremos para o Brasil.”

Quaquá finalizou dizendo que o plano deve levar cerca de um ano para ser implantado por completo, mas garantiu que Maricá terá “a melhor guarda e a melhor segurança pública do país”.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Maricá Info – Oficial (@maricainfo)

Separar Banners

Relacionados

Botão Voltar ao topo