Maricá: Motorista embriagado é preso após perseguição e resistência durante abordagem da Guarda

A Guarda Municipal de Maricá, por meio da equipe ROMU, realizou uma abordagem na madrugada deste sábado (12/04), por volta das 2h, no bairro Barão de Inoã, nas proximidades da praça do skate. A ação ocorreu durante a operação integrada “Somando Forças”, que reúne diferentes agentes de segurança do município.
Segundo informações agentes da Guarda Municipal patrulhavam a região quando deram ordem de parada a um veículo modelo Astra. O motorista teria desobedecido à ordem e passou a dirigir de forma perigosa, colocando em risco os agentes e pessoas que estavam na via.
O carro foi seguido até parar nas imediações da praça do skate. No momento da abordagem, o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, desacatou os agentes e se recusou a sair do veículo. Após tentativas de verbalização, o homem desceu de forma agressiva e resistiu à abordagem, obrigando a equipe a utilizar técnicas de imobilização e o uso de algemas.
Durante a revista no interior do carro, os agentes procuraram possíveis materiais ilícitos. Em seguida, o homem foi encaminhado à 82ª Delegacia de Polícia (Maricá), onde afirmou que os guardas teriam furtado seu telefone celular e o automóvel. Foi realizado exame de alcoolemia, que deu positivo para consumo de álcool. Diante do resultado, o homem permaneceu preso à disposição da Justiça.