Em Maricá, vereadores reprovam criação do Dia Municipal da Liberdade de Expressão
Em Maricá, a liberdade de expressão vem sendo algo que parece não agradar a muitos, pelo menos não à grande parte da maioria dos vereadores da cidade, que reprovaram uma proposta do vereador Ricardinho Netuno que criaria o Dia Municipal da Liberdade de Expressão para o dia 17 de janeiro.
O primeiro a votar contra foi o vereador Hadesh (PT), líder do governo na Câmara, que acabou guiando o voto de outros parlamentares. Hadesh fez alusão ao dia 8 de janeiro, que nada tem a ver com o projeto apresentado pelo vereador Netuno.
Da base aliada ao governo, somente as vereadoras Adriana Costa (PDT) e Rita Rocha (PT) foram favoráveis ao projeto, demonstrando independência no voto, já que ambas vêm sofrendo pressão interna por seus posicionamentos na Câmara Municipal. Com 10 votos contra e 4 votos a favor, o presidente em exercício, vereador Frank Costa – bem confuso – acabou arquivando o projeto.
Vale destacar que, aqui no Maricá Info, já tentaram nos censurar nos últimos meses por matérias que não agradaram a uma parcela do governo. Sempre vamos estar ao lado do povo, que vem cobrando informações sobre problemas da cidade, desde zeladoria até projetos anunciados, criando uma expectativa e gerando ansiedade na população. Sempre estaremos ao lado dos nossos leitores, que há 15 anos contribuem para sermos o veículo de maior credibilidade e confiança.