Por decisão da CBF, jogo do Maricá F.C não será transmitido

A estreia do Maricá na Série D do Campeonato Brasileiro, marcada para este sábado (19) contra o Rio Branco-ES, não será mais transmitida ao vivo. A decisão foi comunicada oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que informou aos clubes, por meio de ofício enviado às 12h20, que está proibida a veiculação das partidas da competição, inclusive pelos próprios canais oficiais das equipes.
Até o momento da notificação, a transmissão da partida seguia autorizada, e a equipe de comunicação do Maricá já havia iniciado os preparativos técnicos no Estádio João Saldanha, onde a bola rola às 16h (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo 6 da Série D.
A direção do Maricá lamentou o ocorrido e afirmou que aguarda novas orientações da entidade organizadora do campeonato. Em nota, o clube agradeceu à torcida pela compreensão e reforçou o compromisso de manter os torcedores informados sobre os próximos desdobramentos.
A CBF ainda não detalhou os motivos da decisão, tampouco esclareceu se a medida valerá para todas as rodadas ou se será revista em breve. Recentemente a Confederação Brasileira de Futebol havia condicionado o apoio logístico e o valor de R$458 mil aos clubes à aceitação de não transmitir ou permitir que canais transmitam os jogos, fazendo com que grande parte das partidas ocorram às cegas, já que os estádios possuem baixa capacidade de público. O João Saldanha, por exemplo, tem capacidade abaixo de 3 mil torcedores.