CulturaNotícias de Maricá

Grupo de Artistas de Maricá inaugura exposição “A Terapia da Arte”

O Grupo de Artistas de Maricá (GAM) abre suas portas no próximo dia 25 de abril, às 19h, para a abertura da exposição “A Terapia da Arte”, que ficará em cartaz até 25 de maio na sede da instituição, em Araçatiba. A mostra poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados e domingos, das 13h às 20h.

A exposição reúne obras de alunos particulares e funcionários do Banco do Brasil, orientados pela artista plástica Dilva Ciléada Silva Ornellas, que utiliza a arteterapia como ferramenta de promoção da saúde mental. A prática, segundo Ornellas, contribui significativamente para o alívio do estresse, da ansiedade, além de favorecer o fortalecimento da autoestima e da comunicação.

Os funcionários do Banco do Brasil de Maricá que participam da mostra são:

Anna Carina S. Lucena

Barbara Dias Cruz

Bruno Beneduce Padron

Karla E. Guimarães Leal

Lidia Pinho Pereira

Luciene Sepulveda

Orlandilson Landim Cardoso

Já entre os artistas externos estão:

Annie Manuelle Carneiro de Souza

Greyce Costa

Isabela Mariano Araújo

Suely Sá Brito

Tiago Meira

Dilva Ciléada Silva Ornellas

Sobre a Curadora
Autodidata e moradora de Maricá desde 2016, Ornellas tem experiência com arteterapia em instituições como o Asilo Cristo Redentor (São Gonçalo) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) de São Gonçalo. Também atuou com projetos de arte no CEIMPRO e no SEARTE, ambos em Maricá.

Sobre o GAM

Fundado em 4 de agosto de 1994, o Grupo de Artistas de Maricá (GAM) é uma instituição sem fins lucrativos, reconhecida como de utilidade pública em âmbitos municipal, estadual e federal. O grupo participa ativamente de conselhos municipais e integra o Conselho de Assistência Social, o Conselho do Meio Ambiente e o Conselho do Terceiro Setor da Agenda 21 de Maricá.


A sede do GAM está localizada na Rua Dr. Pedro da Cunha (antiga Álvares de Castro), nº 1277, Araçatiba, Maricá.

Separar Banners

Relacionados

Botão Voltar ao topo