‘Maricá em Dança’ movimenta o Centro neste sábado (10/05)
Neste sábado (10/05), a partir das 17h, o Centro de Maricá será tomado pela dança. A quarta edição do Maricá em Dança marca o retorno do evento, que vai reunir cerca de 40 grupos e companhias de dança da cidade em duas etapas de apresentações. Para abrir a noite, a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói foi a convidada especial.
Para Lídia Maria, coordenadora de dança do programa Maricá das Artes e organizadora do evento, o momento é mais do que uma simples apresentação: é a celebração do talento local, da diversidade cultural e da força transformadora da arte. Ela conta que a ideia é, nos próximos anos, transformar o Maricá em Dança em um festival internacional.
“Maricá se consolida como uma cidade cultural em expansão, que valoriza a dança como ferramenta de inclusão, educação e expressão, que inspira a comunidade a reconhecer a arte como parte essencial da nossa identidade e do nosso futuro”, destacou Lídia.