Maricá: Prefeitura quer criar nova secretaria e estatal de Cultura e Turismo; confira!
Mesmo anunciando, em uma série de vídeos, cortes em programas sociais como o PPT (já extinto), no Auxílio Cuidar, no Bolsa Mumbuca e até mesmo em cargos comissionados, a Prefeitura de Maricá enviou mensagens à Câmara Municipal solicitando a aprovação da criação de uma nova Secretaria de Justiça e Cidadania, além da Companhia de Cultura e Turismo (CTMAR).
O nome indicado pelo prefeito Quaquá para comandar a futura Companhia de Cultura e Turismo de Maricá é o do ator Antônio Grassi. O anúncio foi feito antes mesmo do envio do projeto de criação da companhia. Grassi terá como missão transformar a cidade em um polo turístico e cultural de relevância internacional. Apesar de sua reconhecida competência, Maricá ainda enfrenta sérios problemas de infraestrutura, como baixa cobertura de coleta de esgoto, ruas sem drenagem e pavimentação, além de deficiências nos serviços básicos de saúde e educação.
Para a futura Secretaria de Justiça e Cidadania, o nome já anunciado é o de Eduardo Carlos, atual presidente da subseção Maricá da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
✅ Clique aqui para entrar no grupo do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.
Interlocutores ouvidos pelo Maricá Info afirmam que Quaquá pretende criar tanto a secretaria quanto a nova companhia sem ampliar o número de cargos comissionados, em razão das restrições impostas pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), que cobra a redução da folha salarial.
Outras mudanças na estrutura administrativa da prefeitura também são esperadas nos próximos dias, o que deve gerar alterações na composição da Câmara Municipal. Os vereadores Júlio Carolino (PDT) e Igor Corrêa (PCdoB) devem assumir secretarias, abrindo espaço para os suplentes Marquinho da Juventude (PDT) e Pastor Oliver (PT).