Quaquá anuncia mais demissões e cortes em Maricá (RJ)

Nesta sexta-feira (23), o prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), publicou em suas redes sociais um novo vídeo em que reafirma a necessidade de reduzir custos para ampliar os investimentos na cidade.
“Tivemos reuniões importantíssimas, conversando sobre investimentos privados, muitos investimentos em Maricá, sobre a vinda do porto para Maricá, que vai mudar a nossa economia e gerar milhares de empregos. Agora, eu preciso cortar. Nós temos que cortar custos para ter grandes investimentos. Maricá não pode ter 500 milhões por ano de investimento com 7 bilhões de orçamento”, afirmou o prefeito.
No mesmo vídeo, Quaquá anunciou que pretende demitir servidores considerados desnecessários e extinguir programas sociais voltados a pessoas que, segundo ele, não precisam da ajuda.
“Eu vou cortar, vou demitir quem não trabalha, vou tirar todo mundo que não for necessário, vou pagar salários justos, mas não excessivos no serviço público, vou demitir mesmo, vou cortar programa social de gente que não precisa”, disse.
Encerrando sua fala, o prefeito destacou que os cortes têm como objetivo garantir recursos para áreas estratégicas, como educação e saúde.
“Vamos investir na qualificação das pessoas, numa educação de qualidade a partir das escolas de tempo integral, saúde de qualidade, cidade da saúde com atendimento de primeira nos postos de saúde. Pra isso eu tenho e vou cortar”, concluiu Quaquá.
Por outro lado, em cinco meses de governo, nada de concreto foi realizado, apenas procissões de obras para turistas, enquanto a cidade vive uma realidade marcada por queda nos indicadores econômicos, falta de infraestrutura básica e programas na saúde e na educação pública. Resta saber quando – e se – realmente o futuro utópico se tornará presente.
Ver essa foto no Instagram