Série de furtos e assaltos aumenta sensação de insegurança em Maricá; cinco casos foram registrados nesta semana
Uma onda de furtos e assaltos registrados ao longo desta semana tem preocupado moradores de Maricá, que cobram reforço na segurança para conter a criminalidade. Cinco casos foram registrados na delegacia de Maricá.
O primeiro caso aconteceu na noite da última segunda-feira (7), quando uma mulher teve seu celular furtado enquanto participava de um momento de oração na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no distrito de Itaipuaçu. Segundo informações, a vítima participava de um encontro de reza do terço e deixou a bolsa posicionada à sua frente, sobre o banco. Ao final, percebeu que o aparelho, um Xiaomi Redmi 14C avaliado em R$ 1.600,00, havia desaparecido. Fiéis que estavam no local ajudaram nas buscas, mas o celular não foi encontrado.
Na manhã da última terça-feira (8), câmeras de segurança flagraram outro furto, desta vez em uma loja de decoração na RJ-106, no distrito de Inoã. Por volta das 7h20, um homem se aproximou da loja Decorelar Interiores, na altura do km 16, sentou-se na escada da entrada para disfarçar e, em seguida, forçou o corrimão do estabelecimento até soltá-lo. O suspeito colocou a peça em uma sacola e fugiu, levando também algumas ferramentas. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 1.000,00.
Ainda na terça-feira (8), mas à noite, por volta das 20h45, um homem foi assaltado no km 16 da RJ-106, também em Inoã, na altura da Passarela do Tubarão. De acordo com informações, a vítima caminhava em direção ao ponto de ônibus quando foi abordada por dois criminosos que chegaram em uma moto. O bandido que estava na garupa colocou a mão por baixo do casaco, simulando estar armado, e exigiu os pertences. Foram levados um celular Samsung J6 azul e documentos pessoais. Após o roubo, a dupla fugiu em direção ao Centro de Maricá.
Na manhã de quinta-feira (10), mais um assalto ocorreu na RJ-106, desta vez no km 20, em São José do Imbassaí. Por volta das 9h10, um homem aguardava o ônibus próximo à empresa Engemolde quando foi surpreendido por dois criminosos em uma moto. Armado, o assaltante que estava na garupa exigiu a mochila da vítima, que continha celular e documentos pessoais. Os suspeitos fugiram em direção a Inoã.
A sequência de crimes ganhou mais um capítulo na tarde desta sexta-feira (11), quando um casal foi flagrado furtando uma farmácia no Centro de Maricá. O crime foi percebido por um funcionário, que acionou rapidamente a Guarda Municipal. Uma equipe que estava nas proximidades chegou ao local e, com apoio de outros agentes, conseguiu deter o homem ainda nas imediações da farmácia. Já a mulher conseguiu fugir e segue desaparecida pelas ruas do Centro. Agentes da Guarda realizam buscas para tentar localizá-la.
Todos os casos foram registrados na 82ª Delegacia de Polícia de Maricá, que investiga as ocorrências. Moradores cobram mais rondas da Guarda Municipal e da Polícia Militar, principalmente em áreas de grande circulação, para conter a criminalidade e trazer mais segurança para quem vive na cidade.