Instabilidade em aplicativo da EPT causa transtornos a passageiros em Maricá
Usuários do transporte público gratuito de Maricá relataram dificuldades nesta quinta-feira (16) para acompanhar a localização em tempo real dos ônibus pelo aplicativo da Empresa Pública de Transportes (EPT). A falha tem gerado transtornos a passageiros que utilizam o recurso diariamente para planejar suas viagens.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.
Segundo relatos recebidos pelo Maricá Info, o sistema de geolocalização, que mostra o deslocamento dos ônibus das linhas “Vermelhinhos”, deixou de atualizar corretamente, impedindo a visualização em tempo real dos veículos — ferramenta considerada essencial por quem depende do transporte para trabalhar, estudar ou se locomover entre os bairros.
Em publicação nas redes sociais oficiais, a EPT confirmou a instabilidade momentânea no sistema e explicou que o problema foi causado por uma “inconsistência na transmissão dos dados de geolocalização fornecidos pela operadora do sistema”.
“As linhas seguem cumprindo os horários e viagens programadas, a inconsistência afeta apenas a visualização no aplicativo”, diz o comunicado divulgado pela empresa.
A EPT informou ainda que suas equipes já estão atuando para solucionar o problema e restabelecer o serviço o mais rápido possível, garantindo uma melhor experiência aos usuários.
Enquanto o sistema não é normalizado, os ônibus continuam operando normalmente conforme as rotas e horários regulares, mas os passageiros precisam se basear nos intervalos médios das linhas ou verificar os horários diretamente nos pontos.