Deputado Quaquá critica operação da PF em Maricá; “prefeitura vem respondendo e resolvendo”
O Deputado Federal Quaquá (PT) criticou, da tribuna da Câmara dos Deputados, a operação Salus, desencadeada pela Polícia Federal que investiga um possível desvio de mais de R$70 milhões na saúde de Maricá (RJ).
Ele, que já foi prefeito de Maricá por 8 anos, declarou que se sente indignado. “Ontem, na minha cidade Maricá, a Polícia Federal, a mesma Polícia Federal que invadiu a casa do presidente Lula (…), a mesma Polícia Federal teve em Maricá, pasmem, fazendo política. Porque com base numa denúncia anônima de um relatório do Tribunal de Contas do Estado, que a prefeitura vem respondendo e resolvendo, portanto, sem nenhuma materialidade, a Polícia Federal pediu a prisão de 8 agentes públicos da cidade.” Declarou o Deputado Federal Quaquá, que é pré-candidato à prefeitura.
O parlamentar disse da tribuna que irá acionar a corregedoria da Polícia Federal para investigar o delegado responsável por esta operação. “Um Polícia Federal irresponsável (…) Nós não podemos permitir, no Brasil, que a polícia seja utilizada para fins políticos, seja contra o PT, seja contra qualquer outro partido.” Disse.