Maricá abre polo direcionado ao atendimento de casos de suspeita de dengue
Maricá inicia as operações do seu polo de atendimento para casos suspeitos de dengue neste sábado (02), localizado na Rua Álvares de Castro, 337, no centro da cidade.
Similar às tendas de atendimento estabelecidas durante a pandemia de Covid-19, este espaço estará em funcionamento diário das 8h às 20h, dedicado ao acolhimento de pacientes com sintomas da doença.
O local contará com enfermeiros de plantão e 30 estações destinadas à hidratação. Os atendimentos serão segmentados em clínica adulta e pediátrica, excluindo-se pacientes com suspeita de coronavírus.
Adicionalmente, uma segunda tenda está sendo montada na Rua Van Lerbergue, antiga Rua 34, na altura da Rua 52, no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu. A inauguração deste espaço está prevista para segunda-feira, 04 de março, com o mesmo horário de funcionamento.
É importante ressaltar que somente aqueles que apresentarem sintomas da dengue, como febre alta, dor de cabeça, dor no corpo, dor atrás dos olhos, manchas vermelhas pelo corpo, enjoo ou vômito, devem se dirigir aos polos de atendimento.
Diante de tais sintomas, é fundamental evitar a automedicação, que pode acarretar riscos à saúde, e procurar o polo de atendimento mais próximo com a maior brevidade possível.