Maricá adia ‘Festival da Diversidade’ com Maria Gadu, Johnny Hooker, Marina Sena, entre outros
Previsto para acontecer neste feriadão de Corpus Christi, o Festival da Diversidade, que reuniria diversos artistas como Maria Gadu, Johnny Hooker, Marina Sena, a banda Francisco El Hombre, entre outros, foi adiado pela prefeitura de Maricá e não há data definida no momento.
Um dos nomes do festival chegou a causar mal estar em uma ala do governo, já que o cantor Johnny Hooker já chegou a falar que ‘Jesus é travesti’. Tal fala fez o cantor ter shows cancelados em diversos locais, como as cidades de Boa Vista e Niterói. Não se sabe, no entanto, se o adiamento se deu devido à pressão exercida por grupos de oposição ou mesmo dessa ala evangélica do governo ou por outros motivos.
Além dos shows, que aconteceria entre os dias 31 de maio e 2 de junho, haveria ainda a Feira da Diversidade, para empreendedores do município oferecerem produtos e serviços diversos. Estavam previstas 40 barracas, sendo 15 destinadas ao grupo LGTB+, à cultura black, indígenas etc, e as demais para quem mais desejasse participar com sua produção. Também teria uma tenda Cultural, onde seriam realizadas performances artísticas durante todo o evento.