Zeidan retira candidatura à prefeitura de Itaboraí
A Deputada Estadual Zeidan, que tinha lançado uma chapa para disputar a prefeitura de Itaboraí pelo Partido dos Trabalhadores, anunciou que vai retirar a sua candidatura devido a um tratamento de saúde na qual está passando e que não terá tempo para fazer uma agenda com tanta intensidade.
O anúncio oficial foi feito em seu Instagram na noite deste sábado (10/08). Hoje é um dia muito importante, que eu preciso dar um comunicado para vocês, meus amigos e meu povo de Itaboraí. Eu tive uma recomendação médica em que eu estou fazendo um tratamento, fiz uma remoção de um tumor e preciso fazer um tratamento durante um tempo. Isso significa que eu não posso ter mais uma agenda com tanta intensidade, no ritmo que eu estava como candidata a prefeita, uma candidatura majoritária exige muito compromisso.” Disse a deputada Zeidan, retirando sua candidatura.
Zeidan, ex-mulher do Deputado Federal Quaquá, sempre foi eleita com grande parte do eleitorado de Maricá e, nos últimos anos, se lançou como opção em Itaboraí após Marcelo Delaroli romper com o PT, partido que compôs sua chapa em 2020 com o vice-prefeito Lourival Casula e apoio massivo de Quaquá e Horta.
Em Maricá, o PL lançaria Ricardinho Netuno, mas de última hora decidiu colocar um nome não tão conhecido e que vinha se colocando como pré-candidato a vereador: Fabinho Sapo. Não se sabe o que acontece nos bastidores, mas as conversas seguiram intensas entre dois grupos políticos adversários nas últimas semanas.