Cinema público de Maricá tem programação especial de “Dia das Crianças”; confira!
Entre os dias 11 e 13 de outubro, o Cinema Público Gratuito de Maricá vai oferecer uma programação especial para comemorar o Dia das Crianças. Durante esses três dias, o Cine Henfil será palco de uma série de filmes voltados para o público infantil e suas famílias, proporcionando momentos de diversão e entretenimento para todas as idades.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.
O destaque da programação fica para o sábado, 12 de outubro, quando o cinema receberá a diretora Fernanda Novaes e o ator Pedro Henrique Motta para um bate-papo especial após a exibição do filme “Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”. Esta é uma oportunidade única para os fãs do filme conhecerem mais sobre os bastidores da produção e interagirem com a diretora e o ator.
Para facilitar o acesso do público, o Cine Henfil implementou um sistema de bilheteria totalmente online e automatizado. Todos os filmes em cartaz estão disponíveis para reserva através do site www.cinehenfil.art.br. A reserva do ingresso gratuito é simples: basta acessar o link, escolher o filme e garantir seu assento. Lembre-se de chegar com antecedência para validar seu ticket antes da sessão começar.
Confira a programação:
Dia 11/10 (sexta-feira)
19h – RAONI – uma amizade improvável – Conheça a amizade improvável entre o cineasta francês Jean-Pierre Dutilleux e o cacique Kaiapó Raoni. Classificação livre.
Dia 12/10 (sábado)
15h – A Ilha dos Ilús – Os Ilús são seres preparados para se tornarem Pets na Terra. Quando a cegonha erra o destino e entrega o cachorrinho Pocó para um casal de Emas, a confusão estará armada. Classificação livre.
17h – Teca e Tuti, uma noite na biblioteca – Quando a pequena traça Teca (Luy Campos) aprende a ler, ela percebe que os livros não podem ser comidos, afinal, eles guardam as histórias que ela adora. Indo contra seus instintos ela protege o que mais gosta de fazer. Classificação livre.
19h – Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo – Em Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo, Pippo, Bento e Sol se veem em apuros quando Severino encontra um objeto em meio aos escombros de um avião. O que parecia uma inofensiva relíquia em formato de colar, era, na verdade, uma das metades do valioso ‘Medalhão de Uzur’, responsável por controlar e manipular toda a magia existente no mundo. Assim que coloca o artefato no pescoço, o porteiro tão querido por todos começa a se transformar em uma figura maligna e controlar toda a magia do mundo, algo que o medalhão é capaz de fazer, colocando o mundo da magia em risco. Agora, o trio precisa arranjar um modo de tirar o medalhão que manipula do porteiro. Mas para fazer isso, eles terão que viajar o mundo para chegar no ponto mais congelante do planeta e contam com a ajuda da feiticeira Berenice. Classificação livre.
Após a exibição, bate-papo com a diretora Fernanda Novaes e o ator Pedro Henrique Motta.
Dia 12/10 (domingo)
15h – O Garoto Cósmico – Cósmico, Luna e Maninho vivem em um mundo futurista, onde as vidas são inteiramente programadas. Uma noite eles se perdem no espaço, enquanto buscam obter mais pontos para ganhar um bônus na escola. Eles então descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo, onde vivem novas experiências. Classificação livre.
17h – Mostra de Cinema Ambiental Infantil – O Projeto Vídeo Ambiental visa promover a conscientização ambiental e o desenvolvimento cultural das comunidades atendidas, incentivando o diálogo entre os alunos, suas escolas e a população. Por meio de uma metodologia que prioriza a colaboração e as relações humanas, os filmes refletem as experiências e percepções dos estudantes sobre o ambiente em que vivem, destacando a importância da preservação e do desenvolvimento sustentável. As escolas municipais de Maricá contempladas no projeto e seus respectivos filmes são: Escola Municipal Mata Atlântica: “LIXO – Vilão do Recanto”: Um olhar crítico sobre o impacto do descarte inadequado de lixo na comunidade e o protagonismo dos jovens na busca por soluções sustentáveis. E. M. Darcy Ribeiro: “INÕA – O Legado da Pedra”: Uma imersão na história e tradições de Inoã, revelando a importância cultural da Pedra de Inoã para as gerações atuais e futuras. E. M. Joana Benedicta Rangel: “JOANA – No coração de Maricá”: Uma jornada pelas raízes da cidade, contando a história da comunidade e seu papel na construção da identidade maricaense. E. M. Amanda Pena: “Ponta Negra”: Um tributo visual à beleza e aos desafios ambientais enfrentados por Ponta Negra, um dos mais icônicos bairros de Maricá. Classificação livre.
19h – Teca e Tuti, uma noite na biblioteca