Notícias de MaricáPolicial

Polícia identifica extração irregular de substância mineral em bairro de Maricá

Na manhã desta segunda-feira (21), policiais militares do Comando de Polícia Ambiental, em resposta a uma denúncia de extração irregular de substância mineral feita ao Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para questões ambientais –, constataram a degradação ambiental de uma área de 200 metros quadrados no município de Maricá.

A denúncia levou agentes da 6ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Serra da Tiririca até a Rua Dezoito, em Ponta Negra, no Vale da Figueira. No local, os policiais observaram a movimentação de terra, extração do solo e o corte de talude, indicando a ocorrência de atividades ilegais. Ao abordarem o proprietário, foi constatado que o mesmo não possuía a documentação necessária para a realização dessas atividades, levando-o a ser conduzido para a 82ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada.

Este é mais um caso entre as quase 400 denúncias de crimes ambientais registradas apenas este ano em Maricá pelo programa Linha Verde. Através desse canal, a população pode auxiliar as autoridades a combater esse tipo de crime ambiental. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, pelos telefones (21) 2253-1177 e 0300 253 1177, ambos com opção de WhatsApp anonimizado. Denúncias também podem ser feitas pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, pelo site oficial do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br), ou ainda pela FanPage do Linha Verde no Facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo