Prefeito eleito Quaquá (PT) anuncia equipe de transição para seu futuro governo. (foto: João Henrique / Maricá Info)
Prefeito eleito de Maricá, Washington Quaquá (PT).(foto: João Henrique / Maricá Info)
Notícias de MaricáPolítica

Quaquá (PT) deve anunciar secretariado na próxima semana; mexendo na composição da Câmara de Vereadores

Compartilhe!

Segundo informações ainda não oficiais, Quaquá já definiu o secretariado para o início de sua terceira gestão à frente da prefeitura de Maricá e, com isso, vai mexer com a composição da Câmara de Vereadores a partir de 2025.

Ele deve nomear ao menos 10 vereadores, o que vai abrir vagas para muitos suplentes, informação que já tinha sido antecipada aqui no Maricá Info. Com isso, além de Adriana Costa e Rita Rocha, mulheres eleitas em outubro, Maricá terá mais três outras mulheres assumindo a vaga: Andrea Cunha, Kelly Bernardos e Chris Correa.

Quaquá deverá conceder uma coletiva na próxima semana anunciando os nomes. A especulação é de que André Casquinha assuma a pasta de Transportes e Postura; Helter Ferreira a de Meio Ambiente e Sustentabilidade; Filipe Bittencourt a de Esportes; Jorge Castor cuidará de Relações Internacionais; e Robgol, de Bem Estar Animal. Igor Corrêa, primeiro suplente da federação PT-PCdoB-PV deverá assumir.

Clique aqui para entrar no grupo do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.

Quaquá também deverá abrir espaço no PDT com a ida do vereador Danilo Santos para a Secretaria de Defesa Civil. Quem assume no partido de Brizola é Julio Carolino.

No PSD devem assumir Fabricinho, Robson Dutra e Felipe Auni, que ficaram como suplentes mas vão ocupar a cadeira com a ida de Bambam para a Secretaria de Habitação; Marcinho da Construção para o Trânsito e de Rony Peterson para Secretaria de Eventos. Xandi de Bambuí, atual vereador que não conseguiu se reeleger deverá ficar com a Secretaria de Pesca.

Dois nomes já haviam sido confirmados: Arlen Pereira como Secretário de Governo e o Coronel Julio Veras como Secretário de Segurança. Segundo informações obtidas pelo Maricá Info, o atual prefeito Fabiano Horta poderia assumir a Secretaria de Educação, pasta que terá o maior orçamento em 2025 com R$ 1.4 bilhão. Nos bastidores corre a informação que Fabiano Horta não quer assumir, mas indicar um nome para comandar a pasta que cuida das escolas municipais.

A assessoria de Quaquá informou que ainda irá confirmar o dia e local da entrevista coletiva.

Maricá Info: Você bem informado!