Notícias de MaricáPolicial

Maricá: Polícia prende acusado de estuprar enteada de 13 anos

 

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói prenderam na última quarta-feira (04), um homem acusado de abusar sexualmente de sua enteada de 13 anos de idade em Maricá, Região Metropolitana do Rio. 

O homem, de 50 anos, estava foragido e contra ele havia um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Juizado da Violência Doméstica e Especial Adjunto em Maricá.

Segundo informações, os agentes da delegacia foram ao bairro de São José do Imbassaí, onde conseguiram prender o acusado, que não reagiu. De acordo com as investigações, a vítima narrou que o padrasto se aproveitava quando sua mãe saía de casa para praticar os abusos sexuais e que também a agredia com tapas e enforcamentos.

Ele foi encaminhado à DPCA de Niterói e depois encaminhado para audiência de custódia.

Casos de estupros

Dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP-RJ) compilados pelo Maricá Info mostram um crescimento de casos de estupros nos últimos anos. De 2018 para 2023 o número quase dobrou, saltando de 49 casos para 93. Em 46% dos casos registrados em 2023, as vítimas possuíam relação familiar com o estuprador. Infelizmente, muitos dos casos acontecem dentro da casa da própria vítima. Ainda segundo os dados oficiais, a maioria das vítimas são crianças e adolescentes de 14 anos ou menos.

Separar Banners

Relacionados

Botão Voltar ao topo