ConcursosNotícias de MaricáSaúde

Maricá: Incerteza sobre a FEMAR descredibiliza concursos públicos na cidade

Imagine a situação: você, um profissional qualificado da área da saúde, encontra uma prefeitura com recursos fartos para custear salários e decide participar de um concurso público. Faz sua inscrição, paga a taxa, estuda, realiza a prova e é aprovado. Motivo de comemoração? Não para os aprovados no concurso da Fundação Estatal de Saúde de Maricá (FEMAR), instituição criada pelo atual prefeito Fabiano Horta (PT), mas que pode estar com os dias contados.

A incerteza surge devido à ausência de informações claras sobre a manutenção da FEMAR na estrutura administrativa do futuro governo do prefeito eleito Washington Quaquá, que assumirá o cargo em 1º de janeiro de 2025. A preocupação dos aprovados, contratados pelo regime CLT, é que, caso a FEMAR seja extinta, o concurso possa ser invalidado, deixando-os sem suas vagas. Essa possibilidade foi mencionada por um membro da equipe de transição, aumentando a apreensão dos candidatos.

No dia 19 de dezembro, durante a cerimônia de diplomação do prefeito, vice-prefeito e dos 21 vereadores eleitos, cerca de 50 aprovados no concurso se reuniram em um protesto pacífico. Eles reivindicaram a convocação imediata e a substituição de comissionados por concursados.

Questionada pelo Maricá Info, a assessoria do prefeito eleito declarou apenas que a “FEMAR segue na estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal conforme publicado na edição de 13/12/2024 do Jornal Oficial de Maricá (JOM). Eventuais alterações, ou não, em seu corpo diretivo serão analisadas e divulgadas após a posse do prefeito eleito Washington Quaquá, em 1º de janeiro de 2025.”

Lembrando que Maricá realizou diversos concursos nos últimos anos para áreas distintas. Há ainda a previsão de novos certames em 2025 para a contratação de pessoal para a EPT, Sanemar, entre outros (saiba mais clicando aqui).

Separar Banners

Relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo