Maricá encara o Flamengo no Maracanã em jogo decisivo pela Taça Guanabara

O Maricá FC tem um jogo histórico e decisivo neste sábado, às 19h (de Brasília), o Tsumani enfrenta o Flamengo pela primeira vez na história no Estádio do Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca.
Enquanto o Flamengo entra em campo buscando confirmar o título simbólico da Taça Guanabara, onde basta uma vitória simples para garantir a liderança, o Maricá encara o duelo como uma verdadeira decisão. Nono colocado, com 12 pontos, o time precisa vencer e ainda torcer por uma combinação de resultados para manter viva a esperança de chegar às semifinais. Caso o avanço não se concretize, a equipe de Reinaldo ainda sonha com uma vaga na fase final da Taça Rio, destinada às equipes que terminarem entre a quinta e a oitava posição.
Sensação nas primeiras rodadas do campeonato, o Maricá surpreendeu ao liderar a competição em um momento inicial promissor, com três vitórias nas quatro primeiras partidas. No entanto, a equipe atravessa um momento difícil, com um jejum de seis jogos sem vencer – sendo quatro derrotas nesse período.
Comandado por Reinaldo, ex-jogador do Flamengo e tricampeão carioca pelo clube da Gávea, o Maricá aposta em sua superação para desafiar o favorito no Maracanã. A equipe terá um reforço importante: o volante Bezerro, que retorna após cumprir suspensão e deve ser peça-chave no esquema tático do treinador.
Provável escalação do Maricá: Dida; Almir, Sandro Silva, Felipe Carvalho e João Victor; Bezerro, Vinícius, Hugo Borges, Walber; Denilson (Gutemberg) e Jonathan Chula (Jefferson Tavares).
Do outro lado, o Flamengo, já classificado para as semifinais, busca confirmar a liderança isolada da Taça Guanabara. Apesar de ter a mesma pontuação e número de vitórias do vice-líder Volta Redonda, o Rubro-Negro tem uma vantagem confortável no saldo de gols – 12 a mais.
O técnico Filipe Luís deve poupar alguns titulares, mas ainda mantém dúvidas na escalação. Ayrton Lucas, que se recupera de uma pancada no joelho, e De La Cruz, afastado por um corte no pé, são presenças praticamente descartadas para o confronto.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Pereira, Léo Ortiz e Varela; Allan (Pulgar), Evertton Araújo e Gerson; Luiz Araújo, Cebolinha (Plata) e Bruno Henrique.
A partida será transmitida ao vivo pelo Sportv e Premiere.