Maricá: Obras da policlínica de Cordeirinho seguem sem previsão de conclusão
Previsto para ficar pronto no ano de 2021, a policlínica de Cordeirinho segue com obras a passos lentos. Localizado na região litorânea da cidade, a estrutura de saúde que custou R$ 4,8 milhões, está em obras desde 2020, ano em que foi lançada a pedra fundamental da obra.
Hoje, em março de 2025, a obra segue sendo feita como se os atendimentos de saúde não fossem prioridade da gestão. Nossa equipe esteve no local nesta semana e constatou que o local está na montagem da laje, ainda sem previsão de conclusão.
Na época em que foi anunciada, a Policlínica de Cordeirinho integrava um projeto de quatro policlínicas em Maricá, sendo uma em cada distrito, funcionando todos os dias das 8h às 20h e com pacientes sendo encaminhados pela Atenção Básica (Postos de Saúde), mas nenhuma das outras saiu do papel. Era esperado que, quando pronta, a policlínica de Cordeirinho funcionasse com especialidades básicas, como pediatria; ginecologia; clínica; ortopedia e endocrinologia, além de também contar com exames de raio-x digital, ultrassonografia e ecocardiograma, sendo todos os atendimentos agendados, reduzindo filas e evitando complicações de saúde dos moradores da cidade.
Aqui no Maricá Info cobramos, há anos, a implantação de serviços de saúde da localidade, incluindo um posto de atendimento 24h em Ponta Negra, distrito que cresce de forma acelerada e que é muito procurado na alta temporada. Por lá, quem se acidentar ou necessitar de atendimento de urgência precisa se deslocar por cerca de 20km para conseguir ser atendido, algo inaceitável em uma cidade bilionária como é o município de Maricá..