Maricá: Prefeito ‘denuncia’ 34 fantasmas recebendo benefício de R$ 1.518 mensais; entenda!
O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), publicou um vídeo em suas redes onde ‘denunciou’ que 34 pessoas mortas estavam recebendo o Auxílio Cuidar, programa criado pelo ex-prefeito Fabiano Horta que concede o valor de um salário mínimo – atualmente R$ 1.518 mensais – destinado a famílias com pessoas com deficiência que dependam de auxílio de outra pessoa, como autistas, cadeirantes, entre outros tipos de deficiência.
✅ Clique aqui e siga o Maricá Info no TikTok. Fique por dentro das principais notícias de Maricá e região!
Ao lado da Secretária da Pessoa Com Deficiência Tati Castor, Quaquá mostrou uma lista com 34 nomes que estariam recebendo indevidamente o benefício. “Eu estou exigindo de todos os secretários, tô pedindo que todos os secretários façam o levantamento e a fiscalização dos programas sociais. Programa social foi feito para beneficiar quem precisa.” Disse o prefeito.
“Nós temos 34 mortos recebendo o Auxílio Cuidar. São Pedro que deve estar recebendo, né, porque os caras já estão mortos. Então, nós vamos fiscalizar todas as listas de beneficiários de programas sociais de Maricá.” Declarou.
O prefeito Quaquá fez um alerta a quem está recebendo indevidamente. “Eu quero avisar a quem tá fraudando, nós vamos colocar na delegacia, vamos prender e vamos exigir que devolvam o dinheiro público.” Enfatizou.
Ver essa foto no Instagram