Maricá cobra melhorias da Enel em reunião no Rio; concessionária presta um péssimo serviço
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Energias Renováveis e Iluminação Pública, participou de uma reunião estratégica com representantes da Enel Distribuição Rio, realizada na quinta-feira (03), na sede da concessionária, no Rio de Janeiro. O encontro teve como objetivo buscar soluções para os recorrentes problemas enfrentados pela população em relação à qualidade do fornecimento de energia elétrica no município.
Nos últimos anos, moradores de diferentes bairros de Maricá vêm relatando quedas frequentes de energia, oscilações no fornecimento e demora na resolução de ocorrências. Esses transtornos têm causado prejuízos a residências, comércios e serviços públicos, além de gerar insatisfação generalizada entre os consumidores. As falhas no serviço prestado pela Enel também têm impactado negativamente setores essenciais como saúde, educação e segurança, além de dificultar o funcionamento de equipamentos públicos e privados.
Durante a reunião, o presidente da Enel, Francesco Moliterni, reconheceu as dificuldades enfrentadas e apontou que a empresa está empenhada em aprimorar a qualidade dos serviços, por meio da modernização de sua infraestrutura e de investimentos estratégicos. Como parte desse esforço conjunto, foi criado um comitê de energia que irá acompanhar de perto as demandas de Maricá e garantir maior diálogo entre a concessionária e o poder público municipal.
A primeira reunião do novo comitê já está marcada: será realizada na próxima segunda-feira (07/04), às 10h, na sede administrativa de Itaipuaçu. A expectativa é que esse grupo técnico funcione como um canal direto para reivindicações, fiscalização e acompanhamento de projetos e obras que visem melhorar o fornecimento de energia na cidade.
A comitiva de Maricá presente na reunião foi composta pelas secretárias Verônica Costa (Energias Renováveis e Iluminação Pública) e Sheila Nazareth Rodrigues (Urbanismo e Planejamento Territorial), pelo presidente da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), Francisco Lameira, e pelo vereador Adelso Pereira, representando a Câmara Municipal.