Maricá: Polícia Civil prende trio por aplicar golpes em negociações de imóveis
Uma ação coordenada pela equipe da 82ª DP (Maricá) resultou, nesta sexta-feira (04/04), na prisão de três pessoas — dois homens e uma mulher — acusadas de integrar uma quadrilha especializada em golpes envolvendo a venda fraudulenta de imóveis. As prisões aconteceram em bairros de Maricá (Flamengo e Centro) e na Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Segundo as investigações, o grupo agia de forma articulada: eles se passavam por corretores de imóveis e apresentavam propostas de venda utilizando documentação falsificada. Um dos métodos mais utilizados pela quadrilha era alugar temporariamente os imóveis com contratos reais, criando um álibi de legitimidade. Pouco depois, eles revendiam essas propriedades para terceiros como se fossem os verdadeiros proprietários.
✅ Clique aqui e siga o Maricá Info no TikTok. Fique por dentro das principais notícias de Maricá e região!
A polícia revelou que os valores recebidos pelas transações ilegais eram depositados em contas bancárias de empresas criadas em nome de laranjas — uma delas no nome da irmã de um dos principais investigados. Estima-se que o prejuízo causado às vítimas ultrapasse R$ 1 milhão.
Os dois principais envolvidos já possuíam um histórico criminal extenso, com 29 registros somando crimes como estelionato, uso de documentos falsos, extorsão e outros delitos patrimoniais. A quadrilha vinha sendo monitorada há meses após denúncias de vítimas que relataram terem comprado imóveis e descoberto posteriormente que os vendedores não eram os verdadeiros donos.
Foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pela Justiça, e a investigação segue para identificar possíveis outros envolvidos e vítimas.