Fiscalização encontra irregularidades graves em supermercado de Maricá (RJ)
Fiscalização foi realizada em supermercado localizado na Avenida Maysa, em Cordeirinho.
Na última terça-feira (6/5), a Secretaria de Defesa do Consumidor de Maricá, com o apoio da DECON (Delegacia do Consumidor), realizou uma fiscalização em um supermercado da cidade após denúncias sobre graves irregularidades no local.
Durante a inspeção, foram encontrados e descartados 659 quilos de carnes e 17 litros de produtos perecíveis vencidos. A equipe ainda constatou condições precárias de higiene, com presença de baratas e moscas, além de armazenamento inadequado de alimentos, o que representa risco direto à saúde e à segurança dos consumidores.
Diante das infrações, foram lavrados autos e o gerente do estabelecimento foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
A ação teve como objetivo garantir o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor, assegurando que produtos e serviços ofertados atendam aos critérios mínimos de segurança, qualidade e informação.
A Secretaria reforça que denúncias podem ser feitas pelos canais oficiais e que a defesa dos direitos do consumidor começa com a fiscalização ativa e a participação da população.
Ver essa foto no Instagram