Fim de semana de mar agitado em Maricá (RJ); ondas podem chegar a 2 metros
Quem pretende curtir as praias de Maricá no fim de semana deve redobrar a atenção. A previsão indica mar agitado no sábado e no domingo, dias 24 e 25 de maio, com ondulação significativa, especialmente no sábado, quando as ondas podem chegar a até dois metros de altura.
No domingo, o mar deve perder força gradualmente, mas a recomendação continua sendo de cautela. Caso surjam condições de lagomar — quando o mar recua de forma incomum — o alerta será reforçado para garantir a segurança dos banhistas. Para acompanhar basta nos seguir no Instagram para notícias em tempo real: @maricainfo
A orientação é seguir as recomendações dos guarda-vidas e observar as sinalizações nas praias. “Fique atento às bandeiras de perigo e às instruções da equipe de salvamento”, reforça o aviso o criador de conteúdo e especialista em previsão das ondas Rodrigo Figueiredo.
Já em relação ao tempo, há possibilidade de chuva passageira no sábado. No domingo, o dia deve começar com névoa, mas o sol aparece ao longo do dia.
Quaquá anuncia mais demissões e cortes em Maricá (RJ)
Ver essa foto no Instagram