Maricá 211 anos: Camarote com vinho e presunto Parma revolta público na chuva em show de Simone Mendes
A chuva que marcou presença na segunda semana de shows em comemoração aos 211 anos de Maricá incomodou o público presente, mas não tanto quanto o camarote VIP montado pela Prefeitura de Maricá para secretários e convidados.
Enquanto o público aguardava, debaixo de chuva, por mais de uma hora pela apresentação da cantora Simone Mendes, os convidados do camarote esperavam confortavelmente sob uma tenda, com direito a vinho tinto e presunto de Parma — um luxo bancado com dinheiro público.
Vale lembrar que apenas o show da cantora Simone Mendes custou R$ 754 mil. Somando todos os shows, o valor ultrapassou R$ 2 milhões. Enquanto isso, o prefeito parece ignorar a data comemorativa da cidade, dividindo seus dias entre Maricá e Rio de Janeiro, antes de uma próxima — e já prevista — viagem internacional no seu aniversário, em 31 de maio.
NOTA DA PREFEITURA: A Prefeitura de Maricá informa que a reserva de áreas para autoridades e gestores segue protocolos técnicos de segurança e protocolo institucional.
É uma prática operacional comum em grandes eventos realizados em municípios de todo o país, com o objetivo de garantir o controle do fluxo de pessoas, evitar aglomerações e preservar a segurança do público em geral, das equipes técnicas e dos próprios participantes.
Salas de apoio e áreas exclusivas também fazem parte das exigências técnicas de artistas de renome. Sem essa infraestrutura, seria inviável a realização de shows e atrações de grande porte, que elevam a qualidade e a visibilidade dos eventos promovidos na cidade.
Em Maricá, o referido espaço conta com a atuação de com alunos do Restaurante Escola administrado pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), que colocam em prática os aprendizados adquiridos nos cursos profissionalizantes oferecidos.
A prefeitura reitera seu compromisso com a transparência, a segurança e a excelência na realização de eventos para os moradores e visitantes de Maricá.