Maricá inaugura quatro novas estações das “Vermelhinhas” nos residenciais do Minha Casa, Minha Vida
A Prefeitura de Maricá, por meio da Empresa Pública de Transportes (EPT), inaugurou nesta segunda-feira (26/05) quatro novas estações do sistema de bicicletas compartilhadas gratuitas, conhecido como “Vermelhinhas”. As novas unidades estão localizadas nos residenciais do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) em Inoã e Itaipuaçu.
Com a adição das novas estações, o município passa a contar com um total de 52 pontos de retirada e devolução de bicicletas — sendo 42 para adultos e 10 para crianças — e 520 bicicletas disponíveis, das quais 420 são adultas e 100 infantis. Atualmente, o sistema atende mais de 195 mil usuários cadastrados.
Celso Haddad, presidente da EPT, destacou a importância da expansão do sistema para a mobilidade urbana nos bairros atendidos. “O cidadão poderá fazer a integração com a linha E26 do Vermelhinho, que atende os condomínios do MCMV. Ele usa a bicicleta, pega o ônibus e se desloca por diversos pontos da cidade. É mais dignidade e mobilidade para todos”, afirmou.
Bruna Tavares, secretária de Promoção das Comunidades e do Minha Casa, Minha Vida, ressaltou os benefícios sociais do projeto. “O objetivo é dar oportunidade para que essas crianças possam brincar e para deslocamento dos moradores até o Centro de Inoã, por exemplo. Essas estações irão facilitar o dia-a-dia de todos”, disse.