Maricá: Sessões da Câmara voltam no dia 1º de agosto após recesso parlamentar
A Câmara de Vereadores de Maricá entrou em recesso parlamentar durante o mês de julho. As sessões ordinárias, onde são lidos os Projetos de Leis, indicações legislativas e mensagens do executivo só retornam no dia 1º de agosto.
Nesse intervalo de um mês a Câmara de Vereadores continua funcionando, mas sem atividade como as votações de temas importantes que interferem na vida coletiva, como a criação e extinção de programas sociais, criação de cargos e secretarias, remanejamento de orçamento, entre outros temas.
A Câmara de Vereadores de Maricá é formada por 21 parlamentares. A composição partidária atual é de 7 vereadores do PT, 3 do PSD, 3 do PDT, 3 do Avante, 2 do Cidadania, 2 do PL e 1 do PV. Dos 21 eleitos, 8 se licenciaram para assumir cargos em secretarias na prefeitura, deixando a atividade parlamentar para qual foram escolhidos pelo povo para serem funcionários do prefeito no executivo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.
Sessões
As sessões ordinárias ocorrem às segundas e quartas-feiras, das 10h às 12h, horário que já vem sendo considerado insuficiente para as discussões dos problemas da cidade. Há a expectativa de ampliação do horário, mas o ideal seria que as sessões ocorrem em 3 dias da semana. Vereadores recebem, em 2024, uma remuneração de R$ 16.503,19, valor que foi reajustado em 44,82% em relação ao ano passado aprovado pelos próprios parlamentares seguindo o aumento proporcional dos Deputados Estaduais, já que os vereadores recebem 75% de um salário de um parlamentar da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.