Moradores denunciam série de furtos em residências no distrito de Inoã, em Maricá
Uma sequência de furtos tem preocupado os moradores do distrito de Inoã, em Maricá. Nas últimas semanas, diversos relatos apontam o aumento no número de crimes em ruas localizadas atrás do Inoã Center e nas imediações da Rua B e Rua 8, próximo ao Posto Aleluia.
Os alvos dos criminosos são variados: lixeiras, hidrômetros, portões, grades de proteção e até peças metálicas de relógios de água estão sendo levadas. Segundo os moradores, qualquer item com valor de revenda tem sido retirado das residências e levado sem deixar pistas.
“Dessa vez roubaram o portão do relógio. Já não aguentamos mais. Estão levando tudo que tiver valor”, relatou um dos moradores, que afirma já ter registrado boletim de ocorrência. Outros vizinhos também confirmam ter procurado a delegacia para formalizar denúncias, demonstrando o grau de insatisfação e insegurança da população local.
Moradores pedem providências urgentes das autoridades, como reforço no patrulhamento da Polícia Militar. Eles também alertam que a situação está se tornando insustentável e exigem ações concretas para conter os furtos.
Informações sobre os autores dos crimes podem ser repassadas de forma anônima ao Disque-Denúncia (2253-1177) ou diretamente à 82ª DP (Maricá).