Classificado! Maricá F.C garante vaga inédita na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D
Apesar da derrota por 3 a 0 para o Rio Branco-ES, neste domingo (25), fora de casa, o Maricá Futebol Clube garantiu a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Os gols da partida foram marcados por Marcos Júnior, Dudu e Romarinho.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.
O revés, no entanto, não comprometeu a campanha do Tsunami. Beneficiado pelo empate entre Nova Iguaçu e Porto Vitória, o Maricá terminou a fase de grupos na quarta colocação do Grupo A6, com 19 pontos, e avançou de forma inédita à fase eliminatória em sua primeira participação em competições nacionais.
O técnico Reinaldo comemorou a classificação e avaliou como positiva a campanha do time na primeira fase.“Hoje não foi o que esperávamos. Mas o importante é que conquistamos uma classificação histórica para o time e para a torcida. Apesar da derrota, merecemos a vaga. Agora é corrigir os erros e preparar o time para as batalhas que virão pela frente”, analisou.
Com a posição final na chave, o Maricá F.C enfrentará a Aparecidense, de Goiás, primeira colocada do Grupo A5. O adversário do primeiro dos três mata-matas que separam o time do acesso à Série C tem a melhor campanha da competição, com 32 pontos na classificação geral. O jogo de ida será no próximo fim de semana, no caldeirão do João Saldanha, em Maricá. Para Reinaldo, será a primeira das seis partidas da “Copa do Mundo” que o Maricá F.C terá pela frente até o acesso.
“Vamos enfrentar o time com a melhor campanha geral do campeonato. Mas confiamos no nosso grupo e no nosso trabalho. Com a força da nossa torcida, vamos encará-los com respeito, mas sem medo. Agora começou a nossa Copa do Mundo”, completou.
Com o feito, o clube representa agora o estado do Rio de Janeiro como o único remanescente na disputa da Série D.
Antes disso, o Maricá tem compromisso pela Copa Rio. A equipe estreia na competição na próxima quarta-feira (30), contra o Petrópolis, no Estádio Los Larios, em Nova Iguaçu. O jogo de volta está marcado para o dia 6 de agosto, no Estádio João Saldanha, o Caldeirão do Cordeirinho.