Notícias de MaricáPolítica

Quaquá anuncia parque de exposições rurais em Maricá e surpreende ao colocar ex-adversário político como responsável pelo projeto; entenda!

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), anunciou na manhã desta quarta-feira (30/07) a criação de um grande parque de exposições rurais na cidade, com foco na produção e na valorização de cavalos da raça manga-larga. O anúncio, feito por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, chamou atenção não apenas pelo teor do projeto, mas principalmente pelo retorno à cena política de um nome até então afastado da gestão municipal: Luciano Rangel Júnior.

“Ó, tô com meu querido Luciano Rangel Júnior aqui, que cês sabem, é um especialista em equinos, em cavalos e manga larga […] Nós vamos incentivar a produção equina na cidade e vamo fazer um grande parque de exposição rural em Maricá. Vou botar você, Júnior, pra cuidar disso, que cê é o especialista”, declarou Quaquá.

A reaproximação com Luciano Rangel Júnior marca uma reviravolta política significativa. Ex-presidente da Câmara de Maricá, ele foi um dos principais adversários de Quaquá durante seu primeiro mandato como prefeito, chegando a permitir a abertura de um processo de impeachment contra o petista em 2010. Na época, Quaquá chegou a chamá-lo publicamente de “traidor” e, segundo bastidores políticos, teve papel direto no esvaziamento da carreira política do então vereador, que é filho do ex-prefeito Luciano Rangel (já falecido). Ele jamais conseguiu se eleger desde o rompimento com Quaquá, lá em 2010.

Agora, passados quase 15 anos, os dois aparecem juntos em vídeo com sorrisos e promessas de desenvolvimento para o setor rural. Quaquá defende que o novo parque será um impulso para a economia local, especialmente para os criadores de cavalos. “É um sonho que todos os maracanenses têm. Maricá hoje tem vários criadores aí disputando todos os rankings no Brasil. […] Tu sabes que é um puta de uma economia, que você, morador de Maricá, pode criar o cavalo especial pra poder vender”, disse o prefeito, apontando o bairro rural do Espraiado como possível sede do centro de exposições.

Com a promessa de que “não vai demorar muito” para o projeto sair do papel, Quaquá deu a Luciano Rangel Júnior a missão de tocar o plano de incentivo à economia rural baseada na criação equina – algo que, no passado, nem os mais próximos dos dois imaginariam.

No Maricá Info você fica sempre informado do que acontece de relevante em Maricá, incluindo oportunidades em cursos profissionalizantes e técnicos. Você pode receber as notícias diretamente no seu WhatsApp através do nosso canal, clicando aqui!

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Washington Quaquá (@washington.quaqua.5)

Relacionados

Botão Voltar ao topo